GS INIMA BRASIL ASSINA CONTRATO DE CONCESSÃO DE SANEAMENTO EM SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS, CIDADE DO INTERIOR DE SÃO PAULO
A nova empresa, denominada Palmeiras Saneamento, é um consórcio entre a GS Inima Brasil e a Construtora Said, que irá atender uma população da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, de aproximadamente 34 mil habitantes, durante o período de 35 anos, com o plano de investimento de R$ 53 milhões.
A GS Inima Brasil acaba de conquistar a concessão plena para tratamento de água e esgoto da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, por um período de 35 anos.
O contrato foi assinado na manhã desta sexta-feira (28/4), pelo prefeito José Crecentino Bussaglia, o Zé da Farmácia, e a GS Inima Brasil, por meio do seu CEO, Paulo Roberto de Oliveira, e do Carlos Roberto Ferreira, Diretor Técnico do grupo.
No primeiro período de operação assistida, que terá duração de dois meses, a GS Inima Brasil acompanhará a Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, que continuará operando os serviços de água e esgoto da cidade. Após esse período, a empresa assumirá de forma definitiva a operação do abastecimento de água e esgotamento sanitário.
Diante de um cenário de escassez hídrica, períodos de racionamento e de interrompimento de fornecimento, de até 12 horas por dia, o município iniciou o processo para concessão de serviços de saneamento, onde foi criado um Plano Municipal de Saneamento. A GS Inima Brasil, que já atende com excelência cidades da região, como Ribeirão Preto, Mogi Mirim, Luis Antônio e Santa Rita do Passa Quatro, demonstrou interesse em entender as necessidades da cidade e fazer parte do processo de concessão.
Foi um longo período até a conquista e assinatura do contrato. O corpo técnico da empresa teve uma imersão na cidade, entendendo as demandas locais e a situação de todo o processo de abastecimento de água e tratamento de esgoto. Dentro desse cenário, foi elaborado um plano técnico detalhado a respeito do saneamento da cidade, além de benefícios diretos e indiretos ligados à população e ao meio ambiente, entre os quais a segurança hídrica da cidade, melhoria na qualidade de vida, melhoria de saúde e de bem-estar.
Legitimidade
Cinco empresas participaram do processo licitatório para a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, onde o Consórcio GS Inima – Said apresentou o melhor plano para a cidade de Santa Cruz das Palmeiras, que contemplou a melhor proposta técnica, além da melhor proposta financeira, com o maior desconto na tarifa proposta pelo edital dentre todas as empresas participantes.
Desenvolvimento socioeconômico
Ao assumir uma operação, a GS Inima Brasil sempre se preocupa com as comunidades onde está inserida, e acredita que a prestação de serviços de água e esgoto com excelência e qualidade é fundamental para garantia da saúde, para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento socioeconômico do município.
A concessão irá proporcionar um impacto positivo na comunidade, com contratação e capacitação de profissionais localmente, incentivando o crescimento da economia local.
Sobre a concessão
A nova empresa, denominada Palmeiras Saneamento, é um consórcio entre a GS Inima Brasil e a Construtora Said, que irá atender uma população da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, de aproximadamente 34 mil habitantes, durante o período de 35 anos, com o plano de investimento de R$ 53 milhões.
Paulo Roberto de Oliveira, CEO da GS Inima Brasil, destacou a importância da nova concessão. “Quando soubemos do chamamento público feito pela Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, nos mobilizamos para estudar profundamente todos as demandas trazidas pelo edital e, com nossa expertise e experiência, juntos com nossos parceiros (Said), fomos capazes de oferecer a melhor solução técnica e a melhor proposta comercial para a cidade. A população de Santa Cruz das Palmeiras contará com todo o know-how do Grupo GS Inima Brasil, que é referência no setor de saneamento. Temos exemplos de cidades como Araçatuba, Ribeirão Preto e Santa Rita do Passa Quatro, atendidas pela GS Inima Brasil, que figuram no ranking das cidades mais bem saneadas do país, segundo as principais entidades setoriais, como o Instituto Trata Brasil e a ABES”, completa Paulo Roberto.