SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS RUMO À UNIVERSALIZAÇÃO

SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS RUMO À UNIVERSALIZAÇÃO

A Palmeiras Saneamento completará 1 ano em Santa Cruz das Palmeiras (SP), em julho, com muitos motivos para comemorar. O principal deles á a universalização do acesso dos moradores ao esgoto tratado, um trabalho diário que reduz doenças e amplia o acesso à dignidade.

              Segundo o superintendente de Operações Felix Antonio de Moura, “Estamos em um ciclo virtuoso de evolução que nos levará à universalização dos sistemas de abastecimento de água de qualidade e coleta e tratamento de esgoto, isso significa que além de garantir um direito universal aos moradores, o meio ambiente também será beneficiado, pois todo esgoto coletado será tratado e devolvido limpo ao corpo hídrico. Com os investimentos realizados pela Palmeiras Saneamento para ampliar e melhorar os serviços de saneamento, o tratamento de esgoto atingirá 60% em 2024”, destaca Felix.

 

Investimentos que promovem a universalização

              A concessionária trabalha e investe intensamente para colocar o saneamento à disposição de todos os moradores. Hoje, Santa Cruz das Palmeiras dispõe de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo reformada, além, da recuperação da Estação Elevatória de Esgoto e manutenção de cerca de 126 quilômetros de redes coletoras de esgoto.

              Atualmente, são beneficiadas pelos serviços de saneamento realizados aproximadamente 29 mil pessoas. Entre os ganhos com a universalização destacam-se, além da redução dos problemas de saúde e dos ganhos ambientais, a valorização imobiliária e do turismo local e a melhora da qualidade de vida dos moradores da cidade.

Mesmo após a conquista da rede de coleta e tratamento de esgoto em toda a cidade, com acesso universalizado, os investimentos continuarão.

              Felix destaca também que “O trabalho da Palmeiras Saneamento é permanente com objetivo de aprimorar os serviços de forma contínua, pois, a universalização deixa um legado para o futuro, na vida das pessoas, no desenvolvimento do município e na preservação da vida”, finaliza Moura.

 

Água que preserva a vida

              A água, apesar de vir da natureza, requer uma série de investimentos. Neles estão inclusos a rede de captação que leva a água dos mananciais até a estação de tratamento. Após receber o tratamento, em processos rigorosos que atendem a legislação em vigor, é distribuída por uma rede de tubulações para chegar às casas dos moradores, que após sua utilização entra em ação outra etapa do ciclo, de coletar o esgoto, tratar e devolvê-lo limpo ao meio ambiente.

 

           Água tradada de qualidade e coleta e tratamento do esgoto vai muito além de saúde e proteção ambiental, envolve levar dignidade para a população e contribuir para um futuro sustentável.

              Esse é o compromisso da Palmeiras Saneamento com você.

              Nós cuidamos de água, nós cuidamos de vida.

Galeria de imagens